Grease – Nos Tempos da Brilhantina
![Grease – Nos Tempos da Brilhantina](http://www.naoentendemascomenta.com.br/wp-content/uploads/2010/10/Grease-225x333_c.jpg)
Rating
Total
Sabe aquela música do Sandyejunior “Tô ligado em você e agora é pra valer, uuuu”? Então, ela é baseada em uma canção deste musical, assim como o próprio nome Sandy, personagem de Olivia Newton-John.
Ela é um jovem colegial australiana, que se transfere para uma nova escola na Califórnia. Lá, ela reencontra seu amor de verão, Danny (John Travolta pré-botox). Só que ele é do tipo durão, tem uma gangue de amigos que usam jaqueta de couro e brilhantina no cabelo e esnoba a ingênua Sandy, apesar de estar apaixonado por ela.
Esta história de amor serve para representar a juventude da época, com roupas, carros e concursos de dança bem típicos do final da década de 50, começo de 60. É o musical que mais faturou em toda a história do cinema, apesar de ter sido taxado de brega quando foi lançado. Suas músicas são executadas até hoje e trechos são continuamente parodiados por aí.
Foi indicado para o Oscar de melhor canção e teve uma continuação com Michele Pffeifer no elenco, mas não emplacou.
O filme é de 1978 e vira e mexe passa na televisão, porém eu nunca havia assistido e gostei bastante. É indicado para aqueles dias em que você está triste, desanimado ou com preguiça.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção:Randal Kleiser
Duração:110 min
Gênero: Musical
Ano: 1978
Lembro quando era criancinha e vi no SuperCine. Clássico!
Filmão, não é do meu tempo, mas eu acho duca… kkkkk
Eu gosto também! E assistou quando passa na TV. E o Travolta é o Travolta, né? rs…
Ah, Hopelessly devoted to you tambémm
QUERIA O JOHN TRAVOLTA PARA MIMM!
Minha mãe assistiu esse filme no cinema, tinha o VHS e comprou o DVD. Assisto toda vez que passa ou alguém resolve colocar em casa. Acho demais!
A cena deles arrumando o carro é a minha favorita também!
Ah, esse é um dos melhores filmes! Tinha o VHS e agora tenho o DVD. Vivo assistindo, principalmente a cena do carro sendo reformado. Sempre a minha cena favorita, desde criança faço coreografia igualzinha a deles. E Travolta! Se não dançar, não é Travolta. Ele é ótimo e consegue fazer qualquer tipo de filme, mocinho e vilão.
Muito bom! =)
É ótimo!!!! Clássico! Dos melhores. Já vi umas 300 vezes. Travolta havia acabado de estourar com Os Embalos de Sábado à Noite, filme que o levou a concorrer ao Oscar.