Madagascar 3 – Os Procurados

Madagascar 3 – Os Procurados

Rating

1 out of 5
Nem a pau, Juvenal!

Total

1
1 out of 5

A história desta vez leva Alex, Marty, Melman, Gloria, pinguins e macacos rumo a Mônaco, primeira parada no longo percurso da África, onde ficaram presos no segundo filme, aos Estados Unidos, especificamente Nova York. Um caminho que Madagascar 3 – Os Procurados faz aos saltos, com um roteiro sem pé nem cabeça, que deixa muitas (mas muitas mesmo) situações sem o mínimo sinal de explicação.

Já a primeira cena é assim. Alex, o leão, sonha com a escapada dos pinguins e macacos em um avião super-sônico. É a deixa para que ele e seus amigos resolvam buscar os fugitivos em Mônaco. E de lá eles passam a ser perseguidos pela polícia local. E quem não viu os filmes anteriores, como fica? Pronto. Corte de cena e já estamos com os personagens no mar, à beira de Mônaco. Foram nadando da África? Parece que sim.

Um ponto importante de Madagascar 3 é que, além da história, a qualidade da animação caiu. Por que Alex não se molha na água? Falha clara, pois os outros ficam com os pêlos encharcados. Os novos animais que entram em cena não são tão bem feitos quanto os da história original. O que é o leão-marinho? Note algumas cenas dele… parecem feitas a toque de caixa, sem o tradicional ótimo acabamento.

Há poucas partes boas no filme, especialmente depois que encontram um circo e o reformulam. Ao som de Firework, da cantora Katy Perry, a psicodelia, que tanto causou polêmica no primeiro Madagascar, volta com força-total. Cores fortes, rodopios no ar, som no último. Aí o filme vai bem. Mas são duas seqüências, que, com poucas boas piadas e descrições de pontos turísticos da Europa bem feitas, chegam ao ponto máximo do longa. Mas esse ponto é baixo.

Por que diabos a ursa do circo é a única que não fala? Não há resposta. E por que fazer um terceiro Madagascar? Essa pergunta, sim, tem: só pode ser dinheiro. Pior para os fãs.



Madagascar 3 – Os Procurados / Madagascar 3: Europe’s Most Wanted



CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!



Ficha técnica:

Direção: Eric Darnell, Tom McGrath, Conrad Vernon

Elenco (Vozes): Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Jessica Chastain e Sacha Baron Cohen

Duração: 90 min.

Gênero: Animação

Ano: 2012

Categorias: Animação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*