Memórias

Memórias

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Woody Allen nega que Memórias seja um filme autobiográfico e já lamentou que o público assim o tenha entendido. Mas fica difícil não compreender dessa forma, seja pelo título (Stardust Memories: Stardust é o nome do hotel onde o filme praticamente começa) ou seja pela história, protagonizada pelo próprio.

O longa de 1980 é sobre um diretor de comédias de sucesso que deseja comandar filmes sérios, com mulheres pulando nele a cada segundo e um cotidiano repleto de gente pedindo autógrafos e favores. Há momentos de retrospectiva mesclados a passagens no presente, mas em todos o ritmo de mulheres, autógrafos e pedidos se mantém.

É um bom filme. As melhores partes são as coletivas de imprensa pós-lançamentos. nas quais o diretor recebe perguntas idiotas e responde com tiradas afiadas. 

É um dos filmes prediletos de Allen, segundo biografia sobre o cineasta escrita por Eric Lax. Sharon Stone estreia no cinema com uma ponta bem no início da obra, como passageira de um trem. E há espaço para Aquarela do Brasil ser interpretada em inglês, com a letra toda alterada.





Memórias / Stardust Memories



CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica: 
Ano: 1980
Duração: 91 min.
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Charlotte Rampling, Marie-Christine Barrault e Jessica Harper
Gênero: Comédia

Categorias: Comédia
Tags: Memórias

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*