Milagres no Paraíso
Rating
Total
É nítido que o cinema gospel tem ganho espaço em Hollywood. Cada vez mais há filmes interessantes sobre religião. Milagres no Paraíso é um exemplo positivo desse segmento do cinema, com um elenco estelar e uma história bem construída.
Com Patricia Riggen, de Os 33, na direção, o longa-metragem traz Jennifer Garner como protagonista, na pele de Christy Beam, mãe da pequena Annabel, que repentinamente se vê com uma grave moléstia intestinal, incurável. É claro que a estética do filme condiz com estereótipo de milagre, já esperado por quem assiste. Fotografia solar, pessoas do bem, muita igreja e até um questionamento à fé acompanham a família que para tudo pelo cuidado com Annabel.
Por mais que seja absolutamente previsível, Milagres no Paraíso não extrapola o limite. É um filme normal, com um milagre que irá acontecer. Ou seja, não muito diferente de várias obras não-religiosas.
A grande virada acontece quando Annabel cai de uma árvore (dentro do caule!). Aí chega o milagre.
Queen Latifah está também no elenco, em um papel bem sem propósito. Ela passa a ser amiga de Annabel e sua mãe. Pouco acrescenta.
Milagres no Paraíso jamais pende para a pregação desenfreada, comum em outros filmes religiosos. Por isso, até vale o ingresso.
________________________________________________________________________
Milagres no Paraíso / Miracles From Heaven
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 109 min.
Gênero: Drama
Direção: Patricia Riggen
Elenco: Jennifer Garner, Kylie Rogers, Queen Latifah e Martin Henderson