Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Rating
Total
Woody Allen, ame-o ou deixe-o. Como eu não tinha opinião formada, resolvi começar com um considerado “clássico”. Allen é Alvy Singer, um comediante judeu, separado duas vezes, que se envolve com Annie Hall (o nome original do filme).
A história é sobre relacionamentos e as neuroses de cada um. No caso, os dois são complicados e para falar a verdade, CHATOS. Ele fala demais, ela só quer saber de fumar maconha.
É interessante para ver o estilo Woody Allen, tem diálogos bons e piadas que precisam de um certo conhecimento do mundo para entender, como quando ele puxa Marshall McLuhan (alô aulas de teoria da Comunicação) da fila do cinema, mas é meio entendiante.
O filme levou quatro Oscar, inclusive de melhor filme e melhor atriz (Diane Keaton). Também venceu várias outras premiações, como BAFTA.
Cristopher Walken aparece pouquíssimo na obra, assim como a estreante Sigorney Weaver, que sequer tem falas.
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE ATÉ A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Woody Allen
Duração: 93 min
Ano: 1977
Gênero:Comédia romântica
Categorias:
Romance
Esse é um dos melhores deles, genial mesmo. O monólogo inicial, a cena animada, o macluhan na fila, eles conversando e na legenda o que eles REALMENTE estão pensando… Vale sempre a pena assistir
Eu gosto dele..e gosto desse filme…é devagar mas tem alguma coisa que me chama atenção…
Hummm… eu sou dos que não são fãs de Allen. Até acho que nos últimos ele acertou a mão: Tudo Pode Daar Certo e Vicky Cristina Barcelona. Mas no geral….hummmm… CHATO mesmo!