O Que Fazer?
Rating
Total
Robin Williams deixou uma vasta lista de filmes antológicos. Mas seu fim de carreira, e de vida, não foi marcado por grandes personagens. Neste “O Que Fazer?” ele se perde. O filme é fraco, longe de obras como Sociedade dos Poetas Mortos, Gênio Indomável e Tempo de Despertar.
Após receber a notícia de ter somente 90 minutos de vida, o advogado Henry Altmann (Williams) resolve aproveitar o pouco tempo disponível para corrigir os erros de sua vida. O problema é que o diagnóstico foi dado por engano pela médica Sharon Gill (Mila Kunis), que agora precisa encontra-lo para desfazer o informação errada.
Além de Williams e Mila Kunis, Peter Dinklage, que ficou super famoso em Game of Thrones, vive o irmão do protagonista, que sai em disparada com a médica para consertar a besteira dela. Ainda há uma série de personagens secundários, pois o advogado prestes a morrer decide acertar contas com esposa (Melissa Leo), amigos e, especialmente, o filho (Hamish Linklater).
Como na vida real, o personagem de Robin Williams tenta o suicídio (na fantasia, não consegue, em uma cena ridícula). Foi seu penúltimo filme. Pena. Incrível coincidência.
Williams tem uma interpretação abaixo de sua qualidade. Vai mal. Mas vale assistir para vê-lo nos derradeiros momentos.
O Que Fazer? / The Angriest Man in Brooklyn
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Direção: Phil Alden Robinson
Elenco: Robin Williams, Mila Kunis, Peter Dinklage, Melissa Leo e Hamish Linklater
Duração: 84 min.