O Vencedor
Rating
Total
O título já entrega tudo: mais uma história de auto-ajuda. E é mesmo! Mas o que faz de O Vencedor um filme bom são os atores.
Mark Wahlberg treinou boxe durante quatro anos para viver o lutador Micky Ward, que, como o nome do filme indica, sofre bastante na vida até consagrar-se campeão mundial. Christian Bale (o Batman) perdeu 14 quilos para interpretar o irmão de Micky, o ex-boxeador Dicky Eklund, um viciado em crack decadente e problemático. Bale ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo filme. Nas duas premiações, a vencedora da categoria de melhor atriz coadjuvante foi Melissa Leo, que vive a mãe doida dos dois (e de mais umas dez meninas).
A história gira em torno de problemas familiares. Apesar de ter talento, Micky não consegue vencer por culpa de sua família maluca. Sua mãe (Melissa Leo), que ao mesmo tempo é sua empresária, ignora o fato de seu outro filho ser viciado em drogas e vive na esperança de que ele volte a lutar. O irmão problema é também o treinador de Micky.
Dicky acredita que a HBO está produzindo um documentário sobre sua volta aos ringues, mas na verdade o documentário trata do vício do ex-lutador. Quando Dicky vai preso, Micky se afasta da mãe e dá um rumo à carreira. Ele se envolve com Charlene (Amy Adams), que o obriga a manter-se distante da mãe e do irmão. O drama do boxeador é dar as costas para a família, mesmo sabendo que é o melhor para sua carreira.
Dicky fica em choque quando vê o documentário da HBO e, ao sair da cadeia, decide se reabilitar e ajuda o irmão a se preparar para a luta que vale o título de campeão mundial. Daí pra frente não preciso contar mais, né?
A história, que é baseada em fatos reais, deverá ter mais duas continuações. Vale contar que, além dos prêmios de melhor atriz e ator coadjuvante, o filme ainda recebeu indicações de melhor filme, roteiro, direção e atriz coadjuvante para Amy Adams.
O Vencedor / The Fighter
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale , Amy Adams, Melissa Leo
Duração: 114 min
Bale tá incrível nesse! E Danilo, se vc gosta de filme de boxe, TEM que ver Touro Indomável, com suas lutas surreais e expressionistas… E uma atuação mega do De Niro
Agora assisti. Muito bom. Como disse, nao há filme de boxe ruim. Além dos que citei, Ali e O Campeão sao boas pedidas.
Flavia, só achei que ele nao pensava que o documentário seria sobre sua volta. Ele fantasiava isso, mas nao acreditava, pois sabia que era viciado.
Ah, e nao haverá continuação, ne? O cara foi campeão do mundo!
Faltou o filme explicar quem é Arturo Gatti, citado como "o" adversário no filme. Foi um baita lutador. Pena que acaba o filme antes deles se enfrentarem, mas da pra entender acabar no auge dele.
Os atores estão ótimos, especialmene Bale.
Obrigado, Flávia, por contar o final!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Achei bom..vou ver também!
Eu adoro A Luta pela Esperança! Mas se vc ama o Rocky vai mesmo amar O Vencedor. O cara apanha a luta toda e derruba o cara com um soco, igualzinho o Rocky! Rs.
Eu ADORO filme de boxe. Não tem filme de boxe que seja ruim! Meus prediletos são A Luta pela Esperança e, claro, Rocky. Este é o número 1 da minha lista para ver no cinema. Agora quero ver ainda mais.