Os Espíritos
Rating
Total
Legal. Boa opção para uma tarde chuvosa e fria. Nada mais do que isso. Assim é Os Espíritos.
O cartaz aí ao lado não condiz com o filme, que traz a promessa de um suspense mórbido. Nada disso. Trata-se de um filme até leve, como não poderia ser diferente com Michael J. Fox como protagonista.
Frank Bannister (Fox) é um médium charlatão que consegue “limpar” casas pelo fato de estar associado aos fantasmas que as assustam. Ele se vê de repente envolvido em combater o fantasma de um “serial killer”, que voltou para continuar matando e quebrar todos os recordes de assassinatos existentes.
O filme, de 1996, é de Peter Jackson (roteiro, em parceria com Frances Walsh, e direção), que anos depois faria a trilogia O Senhor dos Anéis. Tem um pouco de ação, suspense e humor. Tudo junto. Talvez aí esteja o problema. Não dá para ter suspense e humor ao mesmo tempo. Ou… até dá, mas o filme fica meia-boca.
Ah, quem quiser ver, atente para a cena em que um fantasma parecido com Elvis Presley aparece. É quando os personagens Ray e Lucy estão no quarto. Ah, e existe uma versão estendida, com novos cortes de Jackson, com mais 12 minutos.
Os Espíritos / The Frighteners
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Direção: Peter Jackson
Atores: Michael J. Fox, Trini Alvarado, Peter Dobson, John Astin e Jeffrey Combs
Duração: 110 min
Gênero: Suspense
Duração: 110 min.
Roteiro: Frances Walsh e Peter Jackson
É um filme que sempre achei meio estranho.
Bom, se quiser conhecer o Peter Jackson pré-Senhor dos Anéis, vale a pena conferir Náusea Total e Fome Animal. A temática nem parece do mesmo fulano, mas os planos e locações continuam os mesmos…
Só não sei se vc vai gostar. A Má vai.
Não fala assim do Martin McFly. Ele é quase um Ferris Bueller!!!!
Michael J. Fox já teve seus 15 minutos de fama. Agora é só decadência.