A Informante

A Informante

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Baseado em um dos maiores escândalos da história da Organização das Nações Unidas (ONU), o filme A Informante conta a história de Kathy Bolkovac (Rachel Weisz), uma policial que passa a trabalhar para o órgão como pacificadora na Bósnia, logo após o fim da guerra (na década de 1990) que ainda envolveu a Croácia e a então Iuguslávia (hoje Sérvia e Montenegro). Ela vira a esperança de garotas vítimas de tráfico humano-sexual. E, com isso, ganha a ira de bandidos fardados.

A história é ótima. Mas o filme peca pelo roteiro e pela direção. Falta realismo, mesmo em uma história baseada em fatos reais. Parece ficção, e tinha tudo para não parecer.

Rachel Weisz também não empolga. As gravações foram feitas na Romênia e no Canadá, onde foi produzido. Vale pela denúncia. Mas poderia ser tão melhor…

Ah, e até agora não entendi o nome do filme. A mulher é uma heroína, não uma informante, título que parece-me até negativo.

A Informante / The Whistleblower

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2011
Gênero: Suspense
Diretora: Larysa Kondracki
Roteiro: Larysa Kondracki e Eilis Kirwan
Musica: Mychael Danna
Fotografia: Kieran McGuigan
Elenco: Rachel Weisz, Vanessa Redgrave, David Strathairn, Monica Bellucci, Nikolaj Lie Kaas, Roxana Condurache, William Hope, David Hewlett, Rayisa Kondracki

Categorias: Suspense
Tags: A Informante

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*