Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

Edward Bloom tem um dom: é ótimo contador de casos. Ele cativa as pessoas com as passagens de sua vida, histórias fantásticas, cheias de criaturas estranhas e acontecimentos inusitados. Todos adoram ouvir suas histórias maravilhosas, especialmente quando fala do tal peixe grande. Todos não… quase todos. Seu filho Will, já adulto, está cansado de ver o pai fantasiar. Quer, sim, a verdade sobre o passado e o presente. Esse é o enredo do extraordinário Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas.

É mais uma obra-prima de Tim Burton, “pai” de Os Fantasmas se Divertem, Edward, Mãos de Tesoura, Ed Wood, o mais recente Alice no País das Maravilhas, entre tantos outros. Baseado no livro Big Fish: A Novel of Mythic Proportions, de Daniel Wallace, não é novo. Mas é atemporal. De 2003, só me interessou agora. Que erro! Deveria ter visto há muito tempo!

Cativante é o mínimo que podemos dizer sobre o filme e sobre as histórias de Edward Bloom. Será que são verdadeiras? Ou o homem é um maluco? Não dá para serem verdadeiras, pois há acontecimentos absolutamente incríveis! Mas será?
As situações são bizarras, mas o tom do filme é propositalmente exagerado. Por isso, nada soa ridículo. É um mundo de fantasia dentro da realidade. É Tim Burton e suas histórias maravilhosas.

Ewan McGregor foi contratado para atuar no filme, como o filho Will, após os produtores notarem as semelhanças físicas com Albert Finney, Edward Bloom. Os dois são os principais e vão muuuiitto bem. Helena Bonham Carter mais uma vez está presente em filme de Tim Burton, desta vez com dois personagens, a bruxa e a protegida de Edward. Ou seria uma só personagem? (Assista) Danny DeVito e Steve Buscemi têm participações ótimas. A Édith Piaf Marion Cotillard também acerta, mais uma vez.

Mas o grande mérito é de Tim Burton. Esqueça o tom soturno. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas está mais para Edward, Mãos de Tesoura, mas sem tristeza. É um filme alegre, apesar do clima de despedida (Edward Bloom, o contador de histórias, está mal de saúde). Aliás, é uma espécie de Forrest Gump individual, sem afetar a vida do planeta. Pare tudo e vá ver!

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas / Big Fish 


CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!


Ficha técnica: 
Direção: Tim Burton
Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney, Marion Cotillard, Billy Crudup, Helena Bonham Carter, Jessica Lange, Danny DeVito, Steve Buscemi e Alison Lohman
Roteiro: John August
Ano: 2003
Duração: 125 min.
Gênero: Fantasia

Categorias: Fantasia

Sobre o Autor

Comentários

  1. Angélica Vilela
    Angélica Vilela 16 julho, 2012, 14:26

    Esse filme é lindo! Uma obra prima sobre sentimentos e visões de mundo. Vale cada minuto!

  2. Marcelo
    Marcelo 14 julho, 2012, 02:54

    Quando o Burton acerta, ele acerta mesmo. Esse, Ed Wood, Beetlejuice, Cavaleiro Sem Cabeça e os dois Batmans são incríveis!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*