Spring Breakers – Garotas Perigosas

Spring Breakers – Garotas Perigosas

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Spring Breakers – Garotas Perigosas chamou atenção ao ser lançado por ter a promessa de cenas picantes com Vanessa Hudgens e Selena Gomez. Elas e Ashley Benson e Rachel Korine apareciam no cartaz de lançamento trajando nada mais que um biquíni, chamando atenção. Resolvi não colocar este cartaz aqui, pois o filme não é isso. É bem melhor do que a promessa.

Dirigido por Harmony Korine (marido de Rachel, uma do quarteto principal), roteirista de Kids, o filme é uma crítica à perdição dos adolescentes nos Estados Unidos. Quatro garotas inconsequentes desejam curtir o período de recesso escolar da primavera, conhecido como spring break, no qual jovens costumam ir para regiões com praia, em especial à Flórida, para aproveitar o “verão” fora de hora. Sem dinheiro, três delas cruzam o limite do tolerável e assaltam uma lanchonete.

Aí está o ponto crucial do longa: limite. Mais do que adolescentes, elas são bandidas. Pulam de um roubo com armas de brinquedo para armas de verdade. Juntam-se a um rapper traficante, Alien, interpretado por James Franco, e passam a viver da riqueza do crime.

O apelo sexual está o tempo todo lá, o que deve contentar quem busca o filme pelas beldades. Elas ficam 99% do tempo de biquíni. O bom é que há história, algo a ser assistido.

Nem tudo é maravilha. Há buracos no roteiro. Mas pelo menos o filme surpreende positivamente a quem esperava mais um longa com adolescentes na gandaia.

A parte final parece que vem para arrebentar… e podia ter coroado a obra. Mas após uma cena incrível… continua. E aí o valor some um tanto.



Spring Breakers – Garotas Perigosas / Spring Breakers 


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Elenco: Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson, Rachel Korine, James Franco, Heather Morris, Vivian Fleming-Alvarez e Owen Harn
Direção: Harmony Korine
Gênero: Drama
Duração: 92 min.
Ano: 2012

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*