Todos Já Sabem

Todos Já Sabem

Rating

5 out of 5
PARE TUDO E VÁ VER!

Total

5
5 out of 5

DISPONÍVEL NO AMAZON PRIME VIDEO

Ricardo Darín, Javier Bardem e Penélope Cruz. Talvez os três maiores atores em língua espanhola na atualidade. Todos Já Sabem chega com a credencial de unir o trio, o que não é pouco. Mas, com a direção do iraniano Asghar Farhadi, vai além e entrega uma história para lá de tensa e pesada, no bom sentido.

Farhadi é hoje um dos principais diretores do mundo. Depois de A Separação, filme que lhe rendeu Oscar, Urso de Ouro e Globo de Ouro, arrebatou um segundo Oscar, em 2017, por O Apartamento. Ambos são excelentes. E agora ele consegue de novo!

O que se vê em tela são drama e suspense. Um raro suspense criminal diurno, em cenários ensolarados e paradisíacos. Tudo começa com uma festa de casamento, que reúne uma família espanhola em uma típica celebração que mobiliza uma pequena cidade. Laura (Penélope Cruz) é irmã da noiva e chega com seu casal de filhos. O marido (Darin) não pode ir com eles. Em meio aos convidados, ela reencontra o ex-namorado Paco (Bardem).

E uma tragédia acontece.

O suspense é muito bem construído, sem forçar a barra, com uma tensão progressiva e asfixiante. A cada minuto abre-se uma vertente.

O elenco todo é incrível. O trio principal está ótimo. Laura que sofre a cada segundo, seu marido que chega em desespero. E o amigo Paco… Bardem se sobressai com uma interpretação digna de Oscar. Seu dilema é dilacerante. O semblante de Paco, antes sempre com um riso de canto na boca, se transforma discretamente.

É assim com o longa todo. E todos já sabem.

_____________________________________________________________________________

Todos Já Sabem / Todos Lo Saben
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Ano
: 2019
Duração: 133 min.
Gênero: Suspense
Direção: Asghar Farhadi
Elenco: Penélope Cruz, Javier Bardem, Ricardo Darín, Bárbara Lennie, Inma Cuesta, Elvira Mínguez, Eduard Fernández, Ramón Barea, Sara Sálamo, Carla Campra, Roger Casamajor, José Ángel Egido, Sergio Castellanos, Jaime Lorente, Paco Pastor Gómez, Iván Chavero, Jordi Bosch, Nella Rojas, Mar del Corral e Esteban Ciudad

Categorias: Suspense

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*