Uma Vida Melhor
Rating
Total
“Um jardineiro mexicano vivendo em Los Angeles, Estados Unidos, luta para ter uma vida melhor. Vida dele e de seu filho adolescente”. A sinopse parece comum. Mas o diferente aqui é a atuação do protagonista, Demián Bichir, que interpreta Carlos Galindo. Não à toa ele concorreu ao Oscar em 2012 por Uma Vida Melhor.
Filme dos Estados Unidos, o longa traz a visão dos imigrantes ilegais. Galindo tem a chance de melhorar de vida quando seu colega oferece a compra de uma caminhonete. Com o veículo ele deixará de ter patrão e poderá lucrar bem mais.
Depois de conseguir o dinheiro, o jardineiro enfim parece que vai melhorar de vida. Mas logo tudo desaba. E começa uma saga atrás de justiça.
Dizem que o mexicano Demián Bichir deixou Leonardo DiCaprio – em J. Edgar – fora do Oscar. Ainda não vi o filme sobre o chefão do FBI. Mas que Bichir mereceu a indicação, ah, mereceu! Ele já foi Fidel Castro das duas partes de Che.
O menino que faz dupla com ele – Jose Julian – também manda bem. Não se trata de um drama sentimental, mas de um filme que explora a relação entre pai e filho que vivem juntos e têm visões distintas sobre respeito, honestidade e de como tratar o próximo. Mas são bons.
Uma Vida Melhor / A Better Life
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Drama
Duração: 98 min.
Direção: Chris Weitz
Roteiro: Eric Eason e Roger L. Simon
Ano: 2011
Elenco: Demián Bichir, Jose Julian, Nancy Lenehan e Joaquín Cosio
Um filme honesto e perturbador.