A 9/11 Hero’s Lasting Impact on Rugby

A 9/11 Hero’s Lasting Impact on Rugby

Rating

3.5 out of 5
VALE (BEM) O INGRESSO)

Total

3.5
3.5 out of 5

MarkBinghamMark Bingham foi um dos passageiros que entrou na cabine de comando e lutou contra os terroristas que queriam derrubar o avião do vôo 93 da United Airlines no Capitólio, centro legislativo dos Estados Unidos. Era o 11 de Setembro de 2001. Mas por que a ESPN, maior canal esportivo do mundo, resolveu produzir um documentário sobre ele? Simples: ele é herói por mais motivos.

Bingham morreu no voo, já que o avião caiu em um campo aberto. Mas antes deixou um legado de ter sido um jogador de rúgbi gay. Pode parecer pouco, mas não é em um esporte para lá de virulento e, assim, machista.

Ben Webber, produtor de “A 9/11 Hero’s Lasting Impact on Rugby” (sem título em português), conta que sua ideia era retratar a vida do atleta que desbravou preconceito. Mas ele se deparou com uma história maior, o número de times que, após a morte de Bingham, passaram a homenageá-lo, inclusive com a formação de uma liga internacional de times gays.

O documentário é curto, com cerca de 15 minutos. Mas nem por isso tem pouco impacto. Para assistir em português basta clicar aqui.

 

A 9/11 Hero’s Lasting Impact on Rugby

CLASSIFICAÇÃO: VALE BEM O INGRESSO

Ficha técnica:
Duração: 15 min.
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Produção: Ben Webber /  ESPN

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*