Casa Comigo?
Rating
Total
Amy Adams tem personagens no cinema que já podem ser considerados marcantes: Julie Powel, que deseja ser tão boa quanto sua quase homônima em Julie & Julia (indicada ao Oscar), e a irmã James, no ótimo Dúvida. Tem também participações coadjuvantes em obras muito boas, como a assistente de Charlie Wilson em Jogos de Poder e a tonta que se apaixona pelo protagonista em Prenda-Me Se For Capaz. Mas ainda tem personagens que literalmente entram para o esquecimento, em filmes como Uma Noite no Museu 2, Vira Lata, A Última Noite de Solteiro… e agora em “Casa Comigo?”.
Como pode uma atriz (que também foi indicada ao Oscar por Retratos de Família) escolher filmes tão ruins depois de outros tão bons? Não sei, e ela deve ter suas razões. Afinal, está dando a cara a tapa e ganhando muito dinheiro. Mas este “Casa Comigo?” é dos piores filmes românticos. Quer ver?
A história é sobre uma moça que resolve pedir o namorado em casamento. Para isso ela tem de ir à Irlanda. Tudo dá errado e ela cai em uma cidade irlandesa de interior, de onde não é fácil chegar a Dublin, onde está o rapaz. Ela pede ajuda ao dono de um hotel-bar, um bonitão ranzinza, que de cara a odeia e faz de tudo para ficar longe dela. Mas o destino os “obriga” a ir juntos a Dublin. Quem adivinhar o final ganha um doce!
O mesmo que escrevi sobre a carreira de Amy Adams vale para a de Matthew Goode, que faz o viajante, mas em menor proporção. O cara fez um dos principais personagens – Adrian Veidt – do incrível Watchmen!
De bom, as paisagens da Irlanda, mostradas durante a viagem. Vale também para aprender que ano bissexto em inglês é leap year (esse é o título original, pois segundo a tradição irlandesa ela precisa pedir o namorado em casamento em 29 de fevereiro), o que eu não tinha ideia. Espere pela Sessão da Tarde.
Casa Comigo? – Leap Year
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Diretor: Anand Tucker
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lithgow, Noel O’Donovan, Tony Rohr, Pat Laffan, Alan Devlin, Ian McElhinney e Dominique McElligott
Produção: Gary Barber, Chris Bender, Roger Birnbaum, Jonathan Glickman, Jake Weiner
Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont
Duração: 97 min.
Eu já achei o filme muito legal! Adoro cinema e assisto a muitos filmes toda semana. Acho que o filme é descontraido, tem momentos que nos faz rir e outros em que a quimica entre o dois é bacana. Eles são ótimos atores.
É bem fraquinho! Prefiro os delírios de consumo, em que ela é a atriz principal.
Nossa, eu comecei na ver na metade e parecia ser fofinho. Nem vou tentar assistir novamente então.
Puxa… essas comédias não me animam nada 🙁
Lá no blog IDEIA na Web fizemos uma listinha das estreias mais esperadas (do grande público) para 2011. Deem uma olhadinha lá:http://ideianaweb.blogspot.com/2011/01/filmes-para-ver-em-2011.html
Beijos.
Comédia romântica bobinha. Só isso. Tem mtas e acabam, como os últimos filmes de ação, sendo mais do mesmo. Uma pena que ninguém anda conseguindo inovar.