Em Busca do Amor
Rating
Total
Assisti a Em Busca do Amor por causa de Anthony Hopkins. Apesar de ele se esforçar, seus colegas enterram o filme. Eles, a direção e o roteiro.
O jovem professor Omar Razaghi quer convencer a família do famoso escritor uruguaio Jules Gung, morto, a deixa-lo escrever uma biografia sobre seu ídolo. Omar recebe um “não”, mas decide ir ao Uruguai para tentar ganhar um “sim”.
A família do falecido uruguaio é estranha. Sua viúva é a mais reticente em autorizar. Há a amante e o irmão. E ainda um namorado do irmão. Todos morando sob mesmo teto.
Aí vem uma série de clichês. Primeiro, Omar, claro, tem de ficar hospedado na mesma casa. Segundo, tem de haver um romance com alguém. Terceiro… nossa, é melhro parar, pois há ainda quarto, quinto, sexto…
E não estou contando as pataquadas. Chega uma hora e Omar toma uma picada de abelha, que o leva a coma. Há um médico uruguaio que é galanteador. Puro estereótipo latino.
O protagonista é Omar Metwally. Fraco demais. Charlotte Gainsbourg, musa de Lars von Trier (fez Melancolia, Anticristo e Ninfomaníaca), não complica como a amante, mas também não ajuda. Laura Linney (O Enviado), a viúva, tem a mesma feição sempre. Hiroyuki Sanada, o namorado do irmão, cumpre tabela.
Só sobra Hopkins, parceiro de longa data do diretor James Ivory. Juntos eles fizeram Retorno a Howard’s End, Vestígios do Dia e Os Amores de Picasso). No mais recente a parceria não deu certo.
Em Busca do Amor / The City of Your Final Destination
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 2009
Direção: James Ivory
Elenco: Omar Metwally, Anthony Hopkins, Charlotte Gainsbourg, Laura Linney, Alexandra Maria Lara, Hiroyuki Sanada, Kate Burton e Norma Aleandro
Gênero: Drama
Duração: 117 min.
Roteiro: Ruth Prawer Jhabvala
Olá, Taina. Vem da forma de se falar, com um palavrão": "du caral…"
o que significa a classificação DUCA?