Estão Todos Bem

Rating
Total
Estão Todos Bem é daqueles filmes que somente se tornam bons devido à atuação do protagonista. É focado em um personagem, em sua história, em seu dia a dia. Se o ator for mal, o filme vai para o lixo. Sorte nossa que o escolhido foi Robert De Niro.
No roteiro escrito pelo próprio diretor, Kirk Jones, baseado no filme italiano Estamos Todos Bem (1990), de Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso), Frank Goode (De Niro) sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Recentemente viúvo, decide dar mais atenção aos filhos, fazer o papel que sua esposa sempre teve. Ao falhar na tentativa de reunir os quatro filhos em sua casa, sai em uma viagem pelos Estados Unidos para surpreendê-los com sua chegada.
David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Beckinsale) vivem em cidades diferentes, e são pessoas diferentes. Diferentes entre si… e diferentes do que o pai pensava.
O “Estão Todos Bem” serve para os personagens, mas também para os atores. Assim como o protagonista, Rockwell acerta em cheio como o filho que menos receio tem do pai, apesar de ter muito. Aliás, todos carregam esta característica, todos têm uma certa falta de liberdade com o personagem de De Niro. Drew Barrymore cativa com sua Rosie, a mais carinhosa em receber o velho pai, enquanto que Kate Beckinsale dá um tom mais sério para sua Amy. Austin Lysy, o David, aparece pouco.
Ah, mas o roteirista e diretor também tem seu crédito. O filme surpreende, cativa, prende. A sacada das fotografias é sensacional: o pai do quarteto não para de querer registrar seus momentos com os filhos, em uma antiga câmera. E ainda tem outra, que é colocar crianças nas cenas iniciais dos filhos (é como o pai ainda vê os filhos).
Pena que Estão Todos Bem tenha sido lançado diretamente em DVD no Brasil, algo inesperado devido ao nome dos atores. Mas nos Estados Unidos não foi bem nas bilheterias…
Incluindo uma música especialmente escrita para o (encerramento do) filme por Paul McCartney – (I Want to) Come Home – Estão Todos Bem é a confirmação de que um ator – ou todo o elenco – faz diferença.
Estão Todos Bem / Everybody’s Fine
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção:Kirk Jones
Roteiro: Kirk Jones
Elenco: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell.
Duração: 99 min.
Gênero: Drama
Tanto photoshop na capa que até a pintinha sexy do Rockwell passou reto. Aliás, tou doida pra ver esse filme.
Veja, Renata. Muuuiiottto bacana. Tem uma sacada interessante, que é colocar crianças nas cenas inciiais de cada filho dele (como ele vê os filhos). Muito bacana.
Tinha uma preguiça deste aqui… agora, vou ver.