Fúria de Titãs

Fúria de Titãs

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Recentemente escrevi aqui sobre Percy Jackson e o Ladrão e Raios. Quase dez dias depois vi Fúria de Titãs. E não é que a história é quase a mesma? Nos dois casos o protagonista é Perseu, que no primeiro filme tem seu nome modernizado. Há apenas duas diferenças básicas nos roteiros: no primeiro o personagem principal é filho de Poseidon, enquanto no segundo é de Zeus. A outra diferença é a época escolhida: a primeira história é contemporânea; a segunda, em um passado distante.

Mas qual é melhor? Os dois estão no mesmo patamar: até valem o ingresso, mas param por aí. Mas Percy perdeu pontos comigo (acabo de baixar a classificação para Espere a Sessão da Tarde) por contar a história errada, e isso é grave em um filme que tinha como ponto positivo apresentar a mitologia grega à garotada: Perseu, na mitologia grega, é filho de Zeus, não de Poseidon (tio de Perseu)!

Tudo bem que circulam versões que Percy não é o Perseu original, mas sim uma homenagem de Poseidon a ele (que teria dado o nome do sobrinho a seu mais recente filho). Mas isso não cola. E, pior, confunde.

Este Fúria de Titãs tem bons efeitos visuais e nomes de peso nos personagens. Refilmagem do homônimo de 1981 (com modificações na história), traz Sam Worthington, também protagonista de Avatar, Ralph Fiennes (o vilão Hades) e Liam Neeson (Zeus). Mas não é a melhor atuação de qualquer deles.

Conta a história da revolta dos homens contra os deuses, com um semi-deus (filho de um deus com um humano) – Perseu – no comando. Prende a atenção, mas peca nas atuações. E pior: cadê a fúria dos titãs, pais ou ascendentes dos deuses? Nada!

Vem aí Fúria de Titãs 2 – começa a ser rodado em 2011, com Sam Worthington novamente, diretamente em 3D (este primeiro foi adaptado para terceira dimensão). Sem qualquer expectativa.


Fúria de Titãs – Clash of the Titans

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica:Direção: Louis Leterrier
Elenco: Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Gemma Arterton e Danny Huston
Duração: 118 min.
Roteiro: Beverley Cross, Travis Beacham, Phil Hay e Matt Manfredi
Gênero: aventura

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Comentários

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*