Pegando Fogo

Rating
Total
Pegando Fogo é um filme que aproveita a moda de gastronomia, com seus chefs, sous-chef e culinárias pitorescas, para contar uma história fictícia que junta o melhor deste “mundo”. Um chef estrelado pelo Guia Michelin cai em desgraça após se viciar em álcool e drogas. A primeira cena é ele terminando uma penitência que se impôs: abrir um milhão de ostras. A partir daí a história começa pra valer e o que se vê é um filme pulsante e cheio de boas cenas.
O título original – Brunt – pode descrever melhor o momento do protagonista, Adam Jones. Ele está “queimado” no mercado. Mas decide ir a Londres apostando que obterá a terceira estrela Michelin, o prêmio máximo da gastronomia mundial.
Ele monta sua equipe, buscando gente nos quatro cantos da capital inglesa. Mas pouco importa, pois a lenda é o chef. É assim que ele pensa e age.
Bradley Cooper, Siena Miller, Omar Sy, Daniel Brühl, Emma Thompson, Uma Thurman (em participação muuuito rápida)… o elenco é recheado de estrelas. Cooper é o destaque, como o chef. Daniel Brühl também aparece bem, como o investidor do novo restaurante, já traído no passado por Jones.
É entre os dois, aliás, que, de maneira surpreendente, que se trata a homossexualidade no longa. De maneira simples e direta.
A direção é de John Wells, que repete a qualidade do seu Álbum de Família. É um filme bem acima da média.
Pegando Fogo / Burnt
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2015
Duração: 102 min.
Gênero: Drama
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Emma Thompson, Omar Sy, Matthew Rhys, Alicia Vikander e Uma Thurman
Direção: John Wells