Quincas Berro D’Água

Quincas Berro D’Água

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Já que a Marina iniciou uma defesa aos filmes brasileiros (post abaixo), vou continuar a onda. Ontem vi Quincas Berro D’Água, que acaba de sair do forno.

Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, conta a história de Joaquim Soares da Cunha, o Quincas. Funcionário público cansado da vida que leva, um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama com seu apelido. Vira o rei dos vagabundos.

Só que a história tem um porém. Ele está morto. No velório, sua família, que não encontrava com ele há tempos, resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira, enterrando-o como “comendador”. Só que seus amigos de rua surgem e decidem levá-lo para uma última farra.

É um filme bacana, com boas atuações: especialmente do grupo de quatro amigos de Quincas. Não é um espetáculo, mas faz dar boas risadas. Vale o ingresso.

Quincas Berro D’Água

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Gênero: comédia
Duração: 102 min.
Direção: Sérgio Machado
Roteiro: Sérgio Machado, baseado em livro de Jorge Amado
Edição: Márcio Hashimoto
Elenco: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta e Flávio Bauraqui

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marina Sampaio
    Marina Sampaio 30 agosto, 2010, 13:16

    Ainda não vi, mas já está nas prioridades aqui! Ainda mais com uma avaliação boa!!

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 28 agosto, 2010, 15:37

    Vandelei França entrando aqui no b log!! Quanta honra!

    O filme é bacana. Não li o livro, mas realmente não deve chegar aos pés da obra de Jorge Amado.

  3. Vfr
    Vfr 28 agosto, 2010, 14:06

    Não vi e não gostei. Estragou Jorge Amado, que é bom pra a caramba. Abs- Vanderlei França

  4. Angélica Vilela
    Angélica Vilela 28 agosto, 2010, 13:28

    Ok, o filme não é uma super produção, mas é muito bom. Comédia boa pra mim é comédia em que você ri, e isso hoje é difícil de acontecer. Detesto comédia besteirol e ri um bocado com este filme. Mas concordo que não chega a ser uma classificação Duca.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*