Quincas Berro D’Água

Rating
Total
Já que a Marina iniciou uma defesa aos filmes brasileiros (post abaixo), vou continuar a onda. Ontem vi Quincas Berro D’Água, que acaba de sair do forno.
Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, conta a história de Joaquim Soares da Cunha, o Quincas. Funcionário público cansado da vida que leva, um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama com seu apelido. Vira o rei dos vagabundos.
Só que a história tem um porém. Ele está morto. No velório, sua família, que não encontrava com ele há tempos, resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira, enterrando-o como “comendador”. Só que seus amigos de rua surgem e decidem levá-lo para uma última farra.
É um filme bacana, com boas atuações: especialmente do grupo de quatro amigos de Quincas. Não é um espetáculo, mas faz dar boas risadas. Vale o ingresso.
Quincas Berro D’Água
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: comédia
Duração: 102 min.
Direção: Sérgio Machado
Roteiro: Sérgio Machado, baseado em livro de Jorge Amado
Edição: Márcio Hashimoto
Elenco: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta e Flávio Bauraqui
Ainda não vi, mas já está nas prioridades aqui! Ainda mais com uma avaliação boa!!
Vandelei França entrando aqui no b log!! Quanta honra!
O filme é bacana. Não li o livro, mas realmente não deve chegar aos pés da obra de Jorge Amado.
Não vi e não gostei. Estragou Jorge Amado, que é bom pra a caramba. Abs- Vanderlei França
Ok, o filme não é uma super produção, mas é muito bom. Comédia boa pra mim é comédia em que você ri, e isso hoje é difícil de acontecer. Detesto comédia besteirol e ri um bocado com este filme. Mas concordo que não chega a ser uma classificação Duca.