Capote
Rating
Total
O meu problema com filmes biográficos é que eu fico meio obcecada pela pessoa e começo a googlar sua vida inteira. Não foi diferente com Truman Capote, a personalidade retratada neste filme.
A obra mostra como o escritor americano interpretado aqui por Philip Seymour Hoffman decidiu transformar um caso de assassinato de 4 pessoas de uma mesma família no Kansas, em 1959, no seu best seller “A Sangue Frio”. Dando início ao gênero chamado de jornalismo literário, Capote vai além da investigação e cria uma relação pessoal com os criminosos Perry Smith (Clifton Collins Jr.) e Dick Hickock (Mark Pellegrino).
À época, Capote era considerado um “transgressor”, pois não escondia sua homossexualidade, seus trejeitos, a voz infantil e o gosto pelas noitadas. “A Sangue Frio” foi o livro que lhe trouxe muito dinheiro.
No filme, Philip Seymour Hoffman está impecável. Tanto que levou um Oscar de melhor ator em 2006 e a obra teve outras indicações para melhor filme, melhor diretor, atriz coadjuvante (Catherine Keener) e melhor roteiro adaptado.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica
Título original: Capote
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Bennett Miller
Atores: Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Clifton Collins Jr. e Chris Cooper
Duração: 98 min.
Gênero: Drama
Filmaço. Philip Seymour Hoffman arrebenta. O filme é todo em cima dele.
Agora, sobre A Sangue Frio… livraaaaaaaaço. Um dos melhores que já li, senão o melhor. Pare tudo e vá à livraria! Agora!