Eu Queria Ter a Sua Vida

Eu Queria Ter a Sua Vida

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Troca de corpos deve ser um dos mais recorrentes temas do cinema. Pai que entra no corpo do filho, adolescente que vira idoso, homem que vira mulher. E, sempre, vice-versa. Só não há humano que incorpora cachorro (olha aí uma ideia, roteiristas!). Em todos os casos a dupla protagonista odeia a mudança no início, mas sempre acaba tirando alguma vantagem. Este Eu Queria Ter a Sua Vida é mais um.

Big – Quero Ser Grande, com o Tom Hanks, é o primeiro que vem à minha cabeça. Tem também o brasileiro Se Eu Fosse Você (1 e 2) e Tal Pai, Tal Filho. Fui pesquisar e achei muitos outros: Se Eu Fosse Minha Mãe, Sexta-Feira Muito Louca, Coisas de Meninos e Meninas, De Volta aos 18, Vice Versa e Flertando com o Inimigo. E deve haver muitos outros! Isso porque não coloquei nesta lista filmes como A Outra Face, que a troca de rostos à medicina. Esses aí são só os sobrenaturais, que em algum tipo de mágica levam uma pessoa para o lugar da outra.

Em Eu Queria Ter a Sua Vida o artifício para a troca de personalidades é uma fonte. Fala sério! Uma fonte, do mesmo tipo das milhares que existem em todo lugar. Dois amigos de infância (Jason Bateman e Ryab Reynolds – apesar da clara diferença de idade entre eles!) estão infelizes… e bêbados. Um é casado e tem três filhos. O outro, bonachão, só quer dormir e fumar maconha. Diante da tal fonte (sem moeda… ufa!) eles falam juntos “eu queria ter a sua vida”. Shannnnaaaaammmmmm.

O pior é que a troca não acontece no momento! Eles vão pra casa, fazem qualquer coisa e, pela manhã, acordam trocados.

Claro, há (poucas) situações engraçadas… para uma Sessão da Tarde. Para complicar, a fonte (que “coincidência”!!!) é retirada pela Prefeitura. E a dupla precisa descobrir onde foi parar. Começa a saga, que irá durar semanas. Em meio a isso, filme lornô (pornô light), bebê defecando, grávida desesperada por sexo…

E o que é o papel de Alan Arkin? Sabe o avô da Pequena Missa Sunshine? Faz o pai do personagem do Ryan Reynolds, o que só quer curtir a vida. Mas aparece umas duas ou três vezes. Que desperdício!

Aliás, no geral, que desperdício! Bem… pelo menos serviu para eu saber o que é “lornô”.

Eu Queria Ter a Sua Vida / The Change-Up 


CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE (PREFIRA BIG, QUERO SER GRANDE)


Ficha técnica: 
Direção: David Dobkin
Elenco: Jason Bateman, Ryab Reynolds, Alan Arkin, Leslie Mann e Olivia Wilde
Duração: 112 min.
Gênero: Comédia
Ano: 2011
Produção: Neal Moritz

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*