Jamaica Abaixo de Zero
 
	
								Rating
Total
 Inspirado pelos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, resolvi escrever sobre Jamaica Abaixo de Zero. Tudo bem, o melhor seria abordar um filme com o inusitado curling (hhhhaaard….hhhhaaarrrdddd….hhhhaaarrrddd) como tema. Mas, até onde sei, não há.
Inspirado pelos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, resolvi escrever sobre Jamaica Abaixo de Zero. Tudo bem, o melhor seria abordar um filme com o inusitado curling (hhhhaaard….hhhhaaarrrdddd….hhhhaaarrrddd) como tema. Mas, até onde sei, não há.
Jamaica Abaixo de Zero, de 1993, marcou minha memória com uma das cenas finais, quando o quarteto carrega seu bosbleigh, aquele carrinho que desce num tubo cheio de gelo… (se contar mais estrago o fim).
A história é assim: Irwin Flitzer desgraçou sua carreira quando colocou peso extra em seu bosbleigh durante os Jogos Olímpicos. Alguns anos depois, Derice Bannock, um jamaicano filho de um antigo amigo de Irwin, fracassa para se classificar aos Jogos Olímpicos de Verão para a prova de 100 metros. Mas quando ele descobre que Flitzer também vive na Jamaica, decide ir para as Jogos de Inverno de qualquer jeito, não como corredor, mas liderando uma equipe de bobsleigh. Após alguns problemas iniciais, é então formada a primeira equipe do esporte da Jamaica, que ruma para Calgary, no Canadá. Em uma temperatura bastante baixa, Derice, Sanka, Junior e Yul são zombados por todos, pois ninguém imagina que um time da Jamaica comandado por um treinador desacreditado seja sério.
É um filme bem legal. Além de ser engraçado, mostra o lado legal dos Jogos Olímpicos, o espírito olímpico. Distribuído pela Walt Disney, foi o último do falecido John Candy, aquele ator gordo que fez várias comédias nos anos 80. Não lembro de ter visto outro filme que se passe nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Ficha técnica
Jamaica Abaixo de Zero / Cool Runnings
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Direção: Jon Turteltaub
Roteiro: Lynn Siefert, Tommy Swerdlow e Michael Goldberg
Elenco: John Candy, Leon , Doug E. Doug, Rawle D. Lewis e Malik Yoba
Duração: 97 min
Trilha sonora: Nick Glennie-Smith e Hans Zimmer
Gênero: Comédia

 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						
Filme bacaninha esse, bem Sessão divertida da Tarde.
Flavinha não fala assim de mim!
Agora melhorou, Renata. Já nao me decepciona mais..
Esse filme foi um dos primeiros da transição infância/adolescência, filmes da Moranguinho/filmes com enredos adultos. Adorei e a cena final é mto marcante mesmo.
Marina só gosta de filmes satanicos!
Marina não teve infância!!!!
Meu Deus!
Também me lembrei deste filme assistindo aos jogos de inverno! Muito bom!