O Reencontro – 1983
Rating
Total
Outro dia assisti a Grand Canyon e conheci Lawrence Kasdan, roteirista e diretor que tem seu nome em grandes filmes, como três Guerra nas Estrelas, O Guarda-Costas e Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida. Este O Reencontro é um de seus primeiros (não confundir com um mais recente, com Morgan Freeman), e ele acerta em cheio.
Com a cara dos anos 1980, o longa reúne grande elenco, à época ainda iniciando carreira. Glenn Close, Jeff Goldblum, William Hurt e Kevin Kline são os que se mantiveram em alta em Hollywood. Mas ainda há Tom Berenger, Mary Kay Place, Meg Tilly e JoBeth Williams.
Dez anos depois do último encontro, todos se reúnem em uma casa para o funeral de um amigo que cometeu suicídio. Juntos, fazem um balanço de suas vidas e iniciam novas perspectivas.
Quem jamais aparece é o amigo morto. Nem precisa. O filme não é sobre ele, mas, sim, sobre amizade. Usa só o bate-papo para entreter o espectador. Praticamente apenas com a casa como cenário, é puro roteiro.
Ponto para Kazan.
O Reencontro / The Big Chill
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Lawrence Kasdan
Roteiro: Lawrence Kasdan
Elenco: Tom Berenger, Glenn Close, Jeff Goldblum, William Hurt, Kevin Kline, Mary Kay Place, Meg Tilly e JoBeth Williams
Ano: 1983
Duração: 105 min.
Gênero: Drama