Em Uma Batalha Após a Outra

Em Uma Batalha Após a Outra

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5


Em Uma Batalha Após a Outra, Leonardo DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um ex-revolucionário que sai da aposentadoria para enfrentar a missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a sua filha. História que parece um daqueles filmes de ação, né? Sim, mas que é tratada de um jeito diferente, até inusitado.

Tendo vivido a juventude como integrante de um grupo de guerrilha, agora a fracassada vida de Bob o atinge em cheio quando o mais cruel de sua longa lista de inimigos retorna após 16 anos e resolve sequestrar a garota.

O diretor, Paul Thomas Anderson, tem um histórico com filmes como Boogie Nights, O Mestre e Trama Fantasma. E honra isso com o que apresenta no Em Uma Batalha Após a Outra.  É um filme de aventura, com toques de humor e trazendo personagens excêntricos bem do jeito que o cinéfilo apaixonado por Anderson gosta.

Exemplo é o Sensei Sergio St. Carlos (Benício del Toro), professor de artes marciais de Willa, a filha de Bob. Sensei arranja tempo para organizar uma rede de apoio aos imigrantes latinos. Enquanto Bob corre de um lado pro outro, representando o medo constante da paternidade, Sensei mantém o semblante calmo, mesmo diante de uma crise militar invadindo sua cidade.

Aí está o diferencial: mesmo com críticas sociais fortes, o humor é muito presente. É um filme inovador, ainda que com uma história comum.

______________________________________________________________________________________________________________

Em Uma Batalha Após a Outra / One Battle After Another

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Duração: 102 min.

Ano: 2025

Direção: Paul Thomas Anderson

Roteiro: Paul Thomas Anderson

Elenco: Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Benício del Toro e Chase Infiniti

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*