Amante a Domicílio

Amante a Domicílio

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Amante a Domicílio poderia ser considerado um filme de Woody Allen. É totalmente em seu estilo, e com ele roubando a cena. Mas não é dele. É de John Turturro, diretor, roteirista e protagonista. Sorte que Turturro teve a sabedoria de escalar Allan Stewart Königsberg, ou Allen, para contracenar.

Tirando uma brevíssima participação em Paris-Manhattan, a última vez que o nova-iorquino consagrado havia sido dirigido por outro cineasta tinha sido em 2000, em Juntando os Pedaços. Turturro conseguiu convencê-lo. E o resultado é um belo filme.

A história é sobre um florista (Turturro) que determinado dia recebe uma proposta do amigo (Allen) para virar garoto de programa. A ideia é ser pontual, atendendo a médica do amigo, casada. Dá certo e ambos viram gigolô e “prostituto”.

A graça da história começa com as mulheres que pedem pelo atendimento. Com interpretações de Sharon Stone e Sofia Vergara, que em certo momento pedem um ménage a trois, dá para perceber a sorte do florista.

Apesar do tom sempre alegre, surgem pitadas de romance e drama. É um filme sensível. Há cenas impagáveis, como a do “julgamento” de judeus (Allen é, na vida real, um judeu ateísta). O personagem de Turturro conhece uma moça que não pode nem descobrir a cabeça (Vanessa Paradis). E o de Allen é interpelado pelos “chefes” locais

Liev Schreiber completa o elenco, como o segurança do bairro judeu, o homem que denuncia os encontros entre o florista e sua amada.

Vinte e sete anos atrás Tururro foi dirigido por Allen em Hannah e Suas Irmãs. Agora ele inverte os papeis com competência.

Amante a Domicílio / Fading Gigolo

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 

Ficha técnica: 
Ano: 2014
Duração: 91 min.
 
Gênero: Comédia
Roteiro: John Turturro
 
Direção: John Turturro
 
Elenco: John Turturro, Woody Allen, Sofia Vergara , Liev Schreiber, Vanessa Paradis, Bob Balaban, David Margulies e Sharon Stone

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*